Hoje contam-se 40 anos desde que Portugal se tornou um país livre e democrático. Libertou-se do Estado Novo, de Salazar e do fascismo que, desde 1933 (41 anos até à revolução), fazia vitimas, retirava a liberdade e privacidade dos portugueses, onde a opressão e a censura vividas eram um atentado aos direitos humanos.
Felizmente, Portugal é um pais de lutadores.
O dia 25 de Abril foi a salvação para todos que se encontravam a lutar nas colónias. Sabíamos que, com a queda do regime, teríamos a oportunidade de voltar, de retomar toda a vida que tínhamos deixado para trás, involuntariamente.
O 25 de Abril nunca pode ser esquecido! Todos os portugueses devem ter na memória os acontecimentos pré e pós-25 de Abril para que se recordem de que a liberdade é um direito, esse que não pode ser posto em causa por nada em por ninguém.
As imagens abaixo são extractos de um jornal mensal da companhia, este escrito em Julho de 1974. O artigo foi escrito pelo nosso capitão Óscar Soares, cujo o tema é o fascismo, e também tem um poema de Victor Norte.


Sem comentários:
Enviar um comentário